UOL Esporte Futsal
 
08/11/2009 - 11h48

Com facilidade, Brasil goleia Belarus por 8 a 0 em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de futsal abriu a série de dois jogos amistosos contra Belarus com fácil vitória. Os hexacampeões mundiais golearam a equipe europeia por 8 a 0, na manhã deste domingo, em confronto disputado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Os primeiros minutos foram de pressão brasileira. O placar seguiu em branco até os 4min29s, quando Danilo ajeitou a bola para Murilo, que chutou forte, para vencer o goleiro Halauinov. O segundo gol também veio dos pés de Murilo. Na cobrança de escanteio de Danilo, o ala acertou um belo voleio e ampliou aos 4min36s.

Aos 6min56s, Chico aproveitou a cobrança de um esquinado e mandou a bola para as redes. O domínio brasileiro era tamanho que a primeira intervenção do goleiro Tiago ocorreu aos 12min14s, em um chute de Papov, que obrigou o arqueiro brasileiro a se esticar e fazer a defesa no canto inferior esquerdo.

Em um contragolpe, Murilo passou para Frede, que de frente para o arqueiro de Belarus não perdoou e marcou o quarto aos 13min03s. O estreante Ferrão marcou o quinto gol dos hexacampeões mundiais. Em jogada individual ele trouxe a bola para o pé esquerdo e chutou para o fundo das redes, aos 17min48s.

A metade final do confronto teve um ritmo mais cadenciado. Mesmo assim, o Brasil aumentou a vantagem. Marinho marcou o sexto e o sétimo gols dos donos da casa. Ambos em chutes de fora da área, respectivamente aos 28min24s e aos 29min38s. Thiaguinho fez o oitavo, aos 30min04, após assistência de Cabreúva.

No restante do jogo, os brasileiros valorizaram a posse de bola e evitaram os ataques do time europeu. Mesmo com algumas chances de gol, o placar não foi mais alterado e a seleção confirmou a tranquila vitória por 8 a 0.

Nesta segunda-feira, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez em partida marcada para Teresópolis, também no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host