Topo

Daniele Hypólito vence prova na Copa do Mundo de Ginástica

24/03/2002 19h56

Lancepress!
No Rio de Janeiro

De volta ao circuito internacional depois de amargar uma sexta posição na America's Cup, Daniele Hypólito mostrou que está recuperando a forma. A brasileira, que ficou famosa por suas performances no exercício de solo, terminou a prova de trave da Copa do Mundo de ginástica, disputada em Cottbus, na Alemanha, em primeiro lugar.

"Fico muito feliz por poder mostrar minha versatilidade e mais feliz ainda por conseguir outra vitória para o meu país", declarou Daniele, que disputou ainda as finais nas paralelas assimétricas e no solo.

A ginasta viajou para a Europa acompanhada do técnico Ricardo Pereira. Heine Araújo, a outra brasileira na competição, completou a prova de salto em sétimo lugar.

"É um passo significativo não só para Daniele, mas também para todo o país. Ainda faltam duas etapas para a classificação final, mas mesmo assim, estamos nos consolidando como integrantes da elite da ginástica olímpica mundial", afirmou a treinadora Georgette Vidor, que ficou no Brasil.

A Copa do Mundo de Ginástica é disputada em três etapas. O próximo torneio está marcado para agosto, em Berlim, capital alemã. Os campões, no masculino e no feminino, são definidos pela média das notas individuais de cada ginasta por aparelho. O Brasil está disputando a competição pela primeira vez.