UOL Esporte Ginástica
 
Divulgação/Photo&Grafia

Atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica começam treinamento em Aracaju

27/01/2010 - 18h47

De casa nova, seleção brasileira de ginástica rítmica inicia treinamentos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto está de casa nova e iniciou nesta quarta-feira a preparação para as principais competições do ano. Durante todo o ciclo olímpico, a equipe brasileira irá realizar as suas atividades no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, localizado no Estádio Lourival Baptista, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Segundo a assessoria da equipe, o conjunto brasileiro participará de quatro etapas da Copa do Mundo, dos Jogos Sul-Americanos, que acontecerão no mês de março, em Medellín, na Colômbia. E, ainda, em setembro, a seleção brasileira disputará o Pré-Pan, em Guadalajara, no México, almejando uma das cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2011, e o Campeonato Mundial, na Rússia.

As dez atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica para treinar em Aracaju são Ana Paula Alencar (Unipar – PR), Ana Paula Ribeiro (Clube dos Oficiais – ES), Ana Paula Scheffer (Sadia – PR), Jéssica Maier (Guairacás – SC), Jéssica Oliveira (Sadia – PR), Larissa Barata (Coesi – SE), Letícia Dutra (Adiee – SC), Luisa Matsuo (Adiee – SC), Natália Gáudio (Clube dos Oficiais – ES) e Natália Sanches (Colégio Ábaco – SP).

A equipe técnica será formada pela treinadora búlgara Giurga Nedialkova, que tem no currículo a participação na formação de grandes campeãs européias e mundiais, pelo supervisor Klayler Mourthé e pela coordenadora Maria Cristina Vital.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host