UOL Esporte Ginástica
 
18/03/2010 - 16h34

Ginástica brasileira vai à Colômbia em busca dos títulos por equipes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Arthur Zanetti é uma das esperanças de medalha do Brasil no Sul-Americano da Colômbia

    Arthur Zanetti é uma das esperanças de medalha do Brasil no Sul-Americano da Colômbia

Após duas semanas de treinamentos e avaliações, as seleções brasileiras feminina e masculina de ginástica viajam nesta sexta-feira para Medelín, na Colômbia, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, entre os dias 22 e 24. O maior objetivo da delegação do país é a conquista dos títulos por equipes.

Um dos técnicos do masculino, Marcos Goto, está otimista após o período de treinamentos do grupo. “Fizemos uma avaliação dos atletas nessa semana e os ginastas estão muito bem preparados e entrando no clima da competição, o que é importante. A expectativa por bons resultados é grande”, afirmou.

“Nosso principal objetivo é vencer por equipes, já que é a primeira competição depois da chegada dos novos integrantes. Queremos também colocar o maior número de atletas possível nas finais”, acrescentou Goto.

O treinador apontou quem serão os principais concorrentes do Brasil na busca desses objetivos. “O país-sede e a Venezuela são os principais adversários, principalmente os colombianos. A equipe deles é muito boa, além de estarem competindo em casa”, ressaltou o técnico brasileiro.

Uma das grandes esperanças de medalha do Brasil é o ginasta Arthur Zanetti, que competirá no solo, salto e argolas. “A expectativa é que todo o grupo faça uma boa competição e o principal objetivo é vencer por equipes. Além disso, cada um tem a meta de conquistar medalhas individuais”, lembrou o ginasta, reiterando as palavras do treinador.

A equipe masculina, liderada pelos técnicos Renato Araujo e Marcos Goto, é composta pelos ginastas Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa. Já a equipe feminina conta com os técnicos Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira, e é formada por Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Ana Claudia da Silva, Letícia Costa e Anna Caroline Cardoso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host