UOL Esporte Ginástica
 
24/03/2010 - 13h26

Daniele Hypolito fecha volta à Copa do Mundo de ginástica com 7º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em dia de finais com brasileiros em Doha, Péricles da Silva (f) foi o oitavo na decisão da barra fixa

    Em dia de finais com brasileiros em Doha, Péricles da Silva (f) foi o oitavo na decisão da barra fixa

Com um sétimo lugar no solo, Daniele Hypolito encerrou nesta quarta-feira sua participação na etapa da Copa do Mundo de Doha, no Qatar. A competição marcou sua volta à seleção brasileira de ginástica, após ter sido ignorada na lista de atletas que foi ao mundial do ano passado.

Ela terminou sua apresentação com a nota 12,750 pontos. A chinesa Liufang Wu ficou com a medalha de ouro, com 13,975. O segundo lugar também foi para a China, com Qiushuang Huang, 13,850.

Na última terça, Daniele terminou em sétimo lugar nas barras paralelas. “O balanço foi positivo da minha participação nesta Copa do Mundo. Acho que cumpri bem o meu papel ao disputar duas finais de aparelhos e acredito que eu possa evoluir cada vez mais nas próximas competições”, afirmou.

Daniele ficou seis meses sem defender a seleção brasileira. No ano passado, ela enfrentou uma série de lesões e ainda teve problemas para conseguir patrocinadores. Não disputou nenhuma etapa da Copa do Mundo desde então. O torneio em Doha foi a terceira etapa do circuito, o primeiro com participação de uma equipe brasileira.

O melhor resultado do país na competição veio com Caio Costa, nas barras paralelas. Ele terminou na quinta colocação, com 14,275 pontos – na terça-feira, ele tinha sido o sétimo nas argolas. Péricles da Silva ficou em oitavo na barra fixa, com 13,825 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host