UOL Esporte Ginástica
 
24/03/2010 - 14h59

Diego Hypolito fatura mais 2 ouros na Colômbia e fecha campanha com 100%

Das agências internacionais
Em Medellín (Colômbia)*
  • Para chegar à medalha de ouro, Hypolito se classificou no solo com as melhores notas

    Para chegar à medalha de ouro, Hypolito se classificou no solo com as melhores notas

O brasileiro Diego Hypolito, bicampeão mundial de ginástica, ganhou mais dois ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Com uma marca de 15.825 pontos, o atleta acabou em primeiro na prova individual de solo, sua grande especialidade. Antes, o ginasta já havia conquistado o ouro por equipes.

"Acho que minha apresentação foi muito boa no solo. De acordo com o novo código de pontuação, essa nota obtida no Sul-Americano valeria hoje o ouro olímpico na olimpíada passada [em 2008 o código era diferente], comemorou Diego.

A medalha de prata foi para o chileno Tomás González, com 15.400 pontos, enquanto o bronze ficou com outro brasileiro, Victor Rosa, parceiro de Diego no Flamengo, com 14.775 pontos.

E a cota dourada de Diego chegou a 100% na final do salto. Confirmando o bom resultado obtido nas eliminatórias, o brasileiro assegurou seu terceiro ouro na Colômbia ao conseguir média de 16.062 pontos em suas duas tentativas. Sergio Sasaki fez dobradinha dom Diego ao registrar 15.862 pontos e ficar com a prata.

"Fiz dois ótimos saltos e acredito que estou no rumo certo de chegar na próxima olimpíada com chances de lutar por uma medalha olímpica neste aparelho. O resultado foi muito bom, principalmente por ser uma série nova, que eu nunca tinha apresentado", avaliou Diego Hypolito.

E as medalhas de Diego, Rosa e Sasaki não foram as únicas dos brasileiros nas finais por aparelhos. Arthur Zanetti brilhou e ficou com o ouro nas argolas, e Mosiah Rodrigues faturou a prata na barra fixa e o bronze no cavalo com alças. Sendo assim, a equipe masculina verde-amarela deixa Medellín com medalhas em todas as provas, menos a final de barras paralelas e de individual geral.

*Atualizada às 19h01

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host