UOL Esporte Ginástica
 
10/04/2010 - 16h58

Com melhor nota no solo e terceira no salto, Hypolito vai a duas finais em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Brasileiro Diego Hypolito superou problema no pé e conseguiu melhor nota das eliminatórias do solo

    Brasileiro Diego Hypolito superou problema no pé e conseguiu melhor nota das eliminatórias do solo

O brasileiro Diego Hypolito está na final da prova de solo da etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica. Apesar de ter sofrido uma entorse no pé esquerdo em treinamento no dia anterior, o bicampeão mundial neste aparelho se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias com 15,625 pontos.

“Competi na base da garra e da superação, pois a entorse que sofri estava incomodando muito. Minha nota de partida acabou sendo dois décimos menor do que costumo fazer. Mesmo assim, consegui terminar em primeiro”, comentou Diego.

Diego também se classificou para a decisão do salto sobre a mesa com a terceira melhor nota, ao obter 15,738 pontos. Neste aparelho, porém, o brasileiro revelou ter simplificado sua série para evitar forçar o pé lesionado.

“Pretendia fazer um salto com um grau acima do que fazia, mas preferi não realizá-lo para não forçar o meu pé”, disse Diego. “Acabei executando os mesmos saltos que fiz nos Jogos Sul-Americanos. Assim que acabou a competição comecei a fazer tratamento intensivo, para poder acordar com menos dor neste domingo e lutar por medalhas”.

Quem também avançou à decisão do salto foi Sergio Sasaki, que conseguiu a quinta melhor nota: 15,663 pontos. Enquanto isso, Arthur Zanetti foi à final das argolas. Já as brasileiras Bruna Leal e Priscila Cobello não alcançaram nenhuma final.

As finais de todos os aparelhos serão realizadas neste domingo em duas etapas. A primeira etapa terá início às 5h30 (horário de Brasília), e a segunda, às 9h30.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host