UOL Esporte Ginástica
 
11/04/2010 - 10h22

Diego Hypolito conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Hypolito foi a duas finais em Paris: no salto, terminou em quinto lugar. No solo, venceu

    Hypolito foi a duas finais em Paris: no salto, terminou em quinto lugar. No solo, venceu

O brasileiro Diego Hypolito manteve seu bom momento. Após brilhar nos Jogos Sul-Americanos, ele foi o melhor do solo da etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica. Ele conquistou a medalha de ouro com 15,775 pontos, apesar de ter competido com o pé esquerdo machucado, após sofrer um entorse na sexta-feira.

"Não achei que ia fazer [uma apresentação tão boa]. Acabei acordando melhor hoje. Cometi uma falha no salto, mas tentei fazer um movimento mais dificil. O importante é que nunca tinha vencido em minha primeira Copa do Mundo do ano e consegui fazer isso aqui", comemorou o ginasta, em declarações ao SporTV.

O pé, que ontem o prejudicou, não atrapalhou tanto na final do solo. "Ainda está doendo um bocadinho, mas como a lesão não iria piorar, sabia que dava pra fazer um trabalho legal. O que eu não queria era sair daqui de mão abanando. É a copa mais forte do ano, minha primeira copa. Foi muito bom", completou Diego.

Na decisão do salto, porém, o problema no pé fez diferença, e o brasileiro terminou na quinta colocação, com 14,913 pontos. O compatriota Sergio Sasaki foi o sétimo no mesmo aparelho, com 13,938.

Já na final das argolas, Arthur Zanetti terminou em quarto lugar com 15,225 pontos, a apenas um décimo do norte-americano Jonathan Horton e do japonês Kohei Uchimura, que ficaram empatados com 15,325 pontos e dividiram a medalha de prata.

"Esperava que a minha nota fosse um pouco mais alta. Mas foi importante estrear na etapa deste ano com uma boa classificação", avaliou Zanetti.

Outros três brasileiros disputaram as eliminatórias da etapa de Paris - Victor Rosa, Bruna Leal e Priscila Cobello -, mas nenhum deles atingiu finais.

*Atualizada às 17h50

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host