UOL Esporte Ginástica
 
25/05/2010 - 10h17

Seleção brasileira de ginástica rítmica participa de estágio na Bulgária

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica inicia, nesta terça-feira, um período de estágio na Bulgária, terra natal da técnica Giurga Nedialkova. O curso de aperfeiçoamento será realizado em Sofia até o dia 5 de junho. Antes disso, as ginastas disputaram a terceira etapa da Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, no último final de semana.

Na competição, o conjunto brasileiro formado por Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Scheffer, Luisa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssia Maier, encerrou a participação em nono lugar, com pontuação total de 46.075. Na apresentação de cordas e fita, a equipe ficou com 22.750 e, no arco, somou 23.325. O ouro da Copa do Mundo ficou com a Rússia, com 55.925. A anfitriã, Bielorrússia, terminou com a prata (55.675), e Israel ganhou o bronze (52.425).

Nas duas primeiras etapas da competição, realizadas em março, o conjunto brasileiro também conquistou bons resultados. Em Debrecen (Hungria), a seleção ficou em sexto no conjunto de cordas e fita. No arco, terminou na oitava colocação. Em Portimão (Portugal), as ginastas terminaram em 11° no arco e em 12° no conjunto de corda e fita.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host