UOL Esporte Ginástica
 
19/06/2010 - 16h33

Daniele Hypolito volta ao pódio em etapa da Copa do Mundo; Diego é prata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após quase quatro anos sem ganhar medalhas em etapas da Copa do Mundo de ginástica (a última foi em 2006, quando faturou a prata, na Superfinal da Copa do Mundo, em São Paulo), Daniele Hypolito voltou a subir ao pódio em 2010. Competindo em São João Madeira, na cidade do Porto (Portugal), a ginasta brasileira conquistou neste sábado, duas medalhas: ouro no salto (13,962 pontos) e bronze nas paralelas (13,350 pontos).

A última medalha de ouro obtida por uma atleta feminina do Brasil em etapas de Copa do Mundo, ocorreu em 2008. “Vou guardar essas duas medalhas com o maior carinho do mundo. Elas foram conquistadas com muito treinamento e dedicação no Brasil. Passei o ano de 2009 me recuperando de uma série de lesões, mas hoje voltei a sentir aquele gostinho de vitória e colocar uma medalha no peito. Dedico essas medalhas ao meu irmão Diego, que completou 24 anos de idade neste sábado, e que todo esse tempo, me deu forças para continuar seguindo o meu trabalho” afirmou Daniele. A ginasta brasileira participará de mais duas finais neste domingo, nos aparelhos de solo e trave.

Aniversariante do dia, Diego Hypolito participou da final do solo, e devido a uma pequena falha na última passada, terminou na segunda colocação, com a nota 15,325 pontos. O ouro ficou com Flavius Koczi da Romênia, 15,400 pontos.

Essa foi a terceira medalha do bicampeão mundial neste aparelho este ano. Antes, ele havia conquistado o ouro nas etapas de Paris e Moscou. Neste domingo, Diego lutará por uma medalha na final de salto.

“Minha irmã [Daniele] me deu mais do que um presente de aniversário. Estou muito feliz pelas conquistas dela e pela minha medalha no solo. Fui pego de surpresa ao final da competição, quando os organizadores do evento me levaram para o centro do ginásio, e toda a plateia cantou parabéns para mim. Fiquei com um pouco de vergonha, mas até presente eu ganhei: uma placa comemorativa e um barquinho de madeira representando a cidade do Porto”, afirmou Diego.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host