UOL Esporte Ginástica
 
04/07/2010 - 15h12

Brasil tem domingo vitorioso no Meeting de Ginástica Rítmica

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Brasil terminou Meeting Internacional de Ginástica Rítmica neste domingo, no ginásio Adid Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (São Paulo), de forma vitoriosa. Tanto nas competições individuais quanto nas coletivas, o país subiu no pódio.

Os maiores destaques foram as duas medalhas de ouro adquiridas no conjunto. No arco, Luísa Matsuo, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Ribeiro, Jéssica Maier e Letícia Dutra fizeram 24,700 pontos. Na segunda colocação ficou a Argentina, com 19,450. O Chile terminou em terceiro, com 17,400.

Na apresentação de 3 fitas e 2 cordas, o Brasil, com Luísa, Ana Scheffer, Ana Ribeiro, Letícia Dutra e Ana Paula Alencar, somou 21,600. A sequência no pódio acabou se repetindo, pois Argentina (18,050) e Chile (14,650) completaram as três primeiras posições.

“Participar dessa competição foi muito importante para o amadurecimento da equipe. Com esses resultados, poderemos chegar bem ao nosso objetivo, que é o Mundial”, avaliou a capitã do Brasil, Luisa Matsuo.

Angélica Kvieczynski ficou com a medalha de prata nos quatro aparelhos (bola, corda, fita e arco). Ela ficou atrás da ginasta Aliya Garayeva, do Azerbaijão. Quem também se destacou nas competições individuais foi Eliane Sampaio, medalha de bronze na corda e na fita.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host