UOL Esporte Ginástica
 
20/07/2010 - 19h31

Ainda sem resultado de junta médica, Jade é convidada a treinar com a seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto aguarda o resultado dos exames que fez diante de uma comissão médica no início desta semana, a ginasta carioca Jade Barbosa foi convidada pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) a treinar com a seleção brasileira.

GINASTAS CONVOCADAS PARA OS TREINOS

  • Kazuhiro Nogi/AFP

    Atletas da seleção permanente: Ana Claudia Silva, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Harumi de Freitas, Letícia da Costa, Priscila Cobello, Ana Caroline Cardoso, Khiuani Dias e Nadhine Ourives.

    Atletas convidadas: Jade Barbosa (foto), Renata Pinheiro, Adrian Gomes e Gabriela Soares.

O convite combinou o interesse de voltar a contar com a ginasta e o período de treinamentos que a equipe fará no Rio de Janeiro, no ginásio do Flamengo (clube de Jade), a partir desta quarta-feira até o dia 31. Os treinos visarão ao Campeonato Pan-Americano, que será disputado no final de agosto e servirá como qualificatório para o Pan de Guadalajara-2011, e à etapa de Ghent da Copa do Mundo, em setembro, além do Mundial de ginástica, em outubro.

“Os estágios de treinamento são fundamentais para que se possa acompanhar o rendimento das atletas, já que elas treinam em seus clubes. Nesses encontros, os treinadores podem observar quem está em melhores condições de participar das competições”, explicou Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG.

Participarão dos treinos no Rio de Janeiro as 10 atletas da seleção permanente e outras quatro convidadas, entre elas Jade Barbosa. As sessões serão comandadas pelos técnicos Iryna Ilyashenko, Roger Medina, Ricardo Pereira, Viviane Cardoso e Adriana Alves.

Tanto na segunda quanto nesta terça-feira, Jade Barbosa foi submetida a exames coordenados por uma junta médica de cinco profissionais, entre eles representantes da CBG e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O intuito dos testes é avaliar se, após a grave lesão no punho diagnosticada no final de 2008, Jade já está apta a competir em alto nível e voltar à seleção.

Ainda na segunda-feira, João Granjeiro, chefe do departamento médico do COB, mostrou otimismo em relação aos resultados dos exames de Jade. As conclusões dos testes, porém, ainda não foram divulgadas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host