UOL Esporte Ginástica
 
10/08/2010 - 15h06

Confederação de ginástica anuncia Jade após fim de impasse contratual

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após quase dois anos afastada, Jade Barbosa está de volta à seleção brasileira de ginástica

    Após quase dois anos afastada, Jade Barbosa está de volta à seleção brasileira de ginástica

Depois de resolver um impasse contratual, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta terça-feira o retorno de Jade Barbosa à seleção brasileira, conforme o UOL Esporte havia divulgado com exclusividade na semana passada. A entidade aguardava entrega de documentos da atleta e um acerto com o seu patrocinador individual, pois ela tem contrato com o BMG, concorrente da Caixa, que patrocina a equipe nacional. Jade estava fora do time nacional desde as Olimpíadas de 2008.

Além de Jade, a nova formação da seleção convocada pela CBG tem: Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva e Daniele Hypolito.

A entidade confirmou ainda as sete atletas que estarão na disputa do Campeonato Pan-Americano, o Pré-Pan, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. As duas competições serão em Guadalajara, no México, e o Pré-Pan será de 30 de agosto a 6 de setembro. Nesta lista estão Adrian, Priscila, Ethiene, Bruna, Gabriela, Daniele e Jade Barbosa.

“Eu vim para o Brasileiro tentando não criar muita expectativa em cima da convocação para a seleção brasileira. Tentei não pensar muito nisso para não atrapalhar a minha performance, mas eu sabia da possibilidade de ser chamada e, claro, estou muito feliz”, afirmou Jade, de 19 anos.

No Campeonato Brasileiro, a ginasta foi campeã no salto, terceira colocada no individual geral e ainda foi campeã por equipes, com o Clube de Regatas do Flamengo. Com os bons resultados na sua terceira competição após a lesão no punho direito, Jade Barbosa afirma que está satisfeita.

“Ainda estou sem ritmo de competição e acho que isso me atrapalhou um pouco, mas saio do campeonato feliz, especialmente depois dessa convocação. É sempre bom poder voltar ao lugar onde já estive e fui tão feliz. Eu gosto muito de competir pela seleção, representando o Brasil e estou, realmente, muito feliz com essa convocação”, disse Jade.

Daniele Hypólito gostou da novidade. “Passamos a contar com uma força muito grande com a volta da Jade e isso tem que ser exaltado. Ela estava fazendo falta à seleção e todas nós passamos a ter uma tranquilidade maior a partir de agora, pois precisávamos dela na equipe. Estou feliz que tenha dado tudo certo”, disse a ginasta, grande destaque do último Brasileiro com quatro medalhas de ouro (individual geral, equipes, solo e barras assimétricas).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host