UOL Esporte Ginástica
 
17/09/2010 - 13h54

Seleção de ginástica rítmica individual estreia no Mundial na segunda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira individual de ginástica rítmica estreia na segunda-feira no Mundial da Rússia, que será realizado de 20 a 26 de setembro, em Moscou. Comandada pela técnica Anita Klemann, a equipe do Brasil é formada por Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Rafaela Costa. A equipe do individual está na capital russa desde a última quarta-feira.

Já a seleção brasileira de conjunto, que é composta por Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier, estreia no sábado. As meninas seguem para Moscou na próxima terça-feira, juntamente com a técnica Giurga Nedialkova e a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Cacho Resende, que será chefe da delegação.

Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio e Drielly Daltoé se apresentam nesta segunda e terça-feira no qualificatório dos aparelhos arco e corda. Rafaela Costa se junta a Angélica e Eliane nos classificatórios da bola e fita, na quarta e quinta-feira. As 24 melhores ginastas garantem lugar no Pré-Olímpico de 2011, e ainda buscam medalhas no Individual Geral. As oito classificadas em cada aparelho lutam pelo pódio.

Vice-campeã brasileira individual, a ginasta Eliane Sampaio, de 18 anos, seguiu para a Rússia com o intuito de melhorar sua colocação no ranking mundial. “Tecnicamente, ainda estamos distantes das ginastas do Leste Europeu, mas a principal característica das brasileiras é ter uma coreografia que passa muita simpatia e alegria. E, sem dúvida, conta pontos importantes”, explicou a ginasta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host