UOL Esporte Ginástica
 
03/03/2011 - 17h41

Celebridade da ginástica revela luta contra câncer e inicia quimioterarpia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ex-ginasta e ativista norte-americana Shannon Miller luta para eliminar tumor na região dos ovários

    Ex-ginasta e ativista norte-americana Shannon Miller luta para eliminar tumor na região dos ovários

A ex-ginasta norte-americana Shannon Miller é conhecida pela carreira extremamente vitoriosa e pelas ações sociais que consolidaram sua imagem de celebridade nos Estados Unidos. Mas agora a multicampeã da ginástica artística luta para superar outro desafio. Após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor, ele iniciará na próxima semana o tratamento de quimioterapia para concretizar o tratamento contra o câncer.

Miller divulgou uma nota relatando seu problema com otimismo. Em meio aos feriados de fim de ano, ela foi submetida a exames de rotina que encontraram um tumor do tamanho de uma bola de beisebol na região dos ovários.

Depois disso, passou por uma cirurgia de emergência, que teria acabado com o câncer segundo os prognósticos iniciais. A investida agora será feita com a realização de três baterias de quimioterapia preventiva.

“Este tratamento proporciona a melhor oportunidade para eliminar o problema e decidi começar a quimioterapia no dia 7 de março. Estou trabalhando duro para preparar meu corpo, mente e alma para esse desafio”, comentou a ex-atleta por meio da nota.

Shannon Miller é recordista da ginástica norte-americana com um total de sete medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e três bronzes) conquistados nos Jogos de Barcelona e Atlanta.

Depois de abandonar a carreira no alto rendimento, ela continuou com participação ativa no esporte. Além de atuar como comentarista e apresentadora de televisão, Miller trabalha como escritora e defensora de direitos sociais no Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host