Esporte

Federação de ginástica aponta condições inaceitáveis em Jogos Mundiais

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 06h00

A FIG (Federação Internacional de Ginástica) emitiu nota para repudiar as condições dos Jogos Mundiais de 2013, que estão sendo realizados em Cali (Colômbia). No texto, a entidade ameaçou até impedir que as competições de ginástica artística e rítmica sejam realizadas.

Na quinta-feira, a disputa de fita da ginástica rítmica precisou ser cancelada por causa das fortes rajadas de vento emitidas pelo sistema de ar condicionado. Preocupada, a FIG acionou a IWGA (International World Games Asssociation), entidade responsável pela organização dos Jogos.

“Em um comunicado, a comissão disse que a saúde dos ginastas não seria colocada em risco causado pelas estruturas”, diz um trecho do texto da FIG.

Segundo a FIG, a entidade recebeu um comunicado assinado pelo CEO da IWGA e pelo presidente da comissão médica da instituição.

“Com a informação que temos até agora e a experiência dos últimos dias, nós achamos muito difícil que o comitê organizador consiga estabilizar a temperatura das arenas”, completou André Gueisbuhler, secretário-geral da FIG.

Neste sábado, a entidade mundial da ginástica vai inspecionar os equipamentos que sediarão algumas das competições. Decisões sobre o futuro das disputas serão anunciadas apenas depois dessas visitas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo