Topo

Laís vê declaração sobre ser gay como "natural" e diz que foco é tratamento

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 06h00

A ex-ginasta Laís Souza deu uma declaração que repercutiu na última segunda-feira. Em entrevista à revista TPM, ela disse ser gay e viu isso parar nos principais veículos de imprensa do país, o que a surpreendeu.

Quando fez o comentário sobre sua namorada, Laís não pensava que teria uma repercussão tão grande. Para ela, a resposta dada na entrevista é algo que faz parte da sua rotina de vida, não algo que merecesse destaque.

“Trato isso com naturalidade. Só fiz um comentário e isso não é o foco da minha vida. Estou envolvida com o meu tratamento. E as pessoas que são importantes para mim sabem tudo da minha vida. Isso é um assunto pessoal”, falou a atleta por intermédio de sua assessoria de imprensa.

A reportagem do UOL Esporte procurou pessoas próximas de Laís para falar sobre o assunto, mas a intenção deles é deixar esse tema para ser tratado em outra ocasião, não agora.  A assessoria da atleta reforçou que a ex-ginasta não quer falar a respeito do disso, assim como seus familiares.

Durante a entrevista em que falava sobre sua recuperação e dificuldades desde que sofreu a lesão, ela fez um comentário sobre o momento amoroso que vive. “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay”, disse.

Laís Souza sofreu um acidente no fim de janeiro de 2014 enquanto se preparava para a Olimpíada de Inverno de Socchi. Ela teve de passar por uma cirurgia na coluna pelo impacto que sofreu e desde então perdeu os movimentos dos ombros para baixo.