Topo

Com surfe adaptado, Laís volta a praticar esporte após acidente

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/02/2015 09h51

A ginasta Laís Souza voltou a praticar um esporte após o acidente de esqui que a deixou tetraplégica, em janeiro de 2014. Há uma semana, ela praticou surfe adaptado, e teve a atividade registrada em reportagem do programa Fantástico da TV Globo. “Acho que me dá uma sensação de recomeço. O objetivo mudou, mas a primeira sensação foi essa”, afirmou Laís.

Laís surfou no Guarujá, no litoral de São Paulo, com a ajuda do projeto “Surfe para Todos”, criado pelo surfista Taiu Bueno, que também ficou tetraplégico em um acidente. A ginasta foi levada até o mar em uma cadeira anfíbia, e depois ficou em uma prancha adaptada para cadeirantes.

“Até estava com um pouco de receio de entrar na água… Ansiedade de pegar uma onda boa”, afirmou Laís. Quando já estava na água, pediu aos instrutores: “Quero mais emoção. Mais emoção!” Após a experiência, Laís explicou que gosta de estar em aventuras. “Eu quero me colocar nesses limites, ver o que o meu corpo pode passar hoje”, explicou.

Por fim, Laís afirmou que pensa em praticar um novo esporte, que pode até ser o surfe adaptado. “Talvez até encontrar um esporte para mim, para seguir. Talvez seja esse até”, ponderou. A ginasta afirmou que não se coloca um limite. “Pretendo ir seguindo assim, sem fazer muitos planos pro futuro porque fica complicado hoje. Estou vivendo um dia de cada vez, estou fazendo com que meus dias sejam felizes assim, aproveitados ao máximo”, concluiu.

Nesta semana, Laís Souza também chamou a atenção por uma revelação sobre sua vida pessoal. Em entrevista à revista TPM, a ginasta afirmou ser homossexual.  "Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay".