Topo

Técnico de Zanetti vira chefe de seleções masculina e feminina de ginástica

Marcos Goto ao lado de Arthur Zanetti no Pan de 2015 - Reprodução/Facebook
Marcos Goto ao lado de Arthur Zanetti no Pan de 2015 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 16h36

Marcos Goto, técnico do campeão olímpico Arthur Zanetti, é o novo chefe das seleções masculina e feminina de ginástica artística. Ele foi apontado para a função de coordenador de ambos os times durante assembleia da Confederação Brasileira no último fim de semana. O objetivo será a padronização do trabalho em ambos os naipes.

Os treinadores principais serão Cristiano Albino, para os homens, e Irina Ilyashenko e Francisco Porath, para as mulheres. 

Depois de atuar por anos como coordenador da equipe masculina, Leonardo Finco será, agora, gerente das duas seleções.

"A primeira filosofia a ser adotada é o trabalho conjunto entre as seleções e os comitês técnicos. Não vão mais ficar separados. Além disso, queremos integrar o masculino e o feminino, com os profissionais trabalhando nas duas frentes. O feminino tem um trabalho muito bom e mais resultados, numericamente, pelos investimentos feitos em longo prazo. Não são muitas mudanças, mas queremos trazer um pouco da sistematização do masculino para o feminino. Queremos que todos deem sua opinião, integrando toda a ginástica", explicou Goto.

Nos últimos anos, as seleções sempre fizeram trabalhos separados e em cidades diferentes.

Na última Olimpíada, além de treinar Zanetti, Goto também foi o técnico de Diego Hypolito, que acabou com a medalha de prata no solo.