Esporte

Ginasta Flávia Saraiva cresce 8 cm desde Rio-2016 e evita uso de hormônios

Reuters
Flavia Saraiva compete na final da barra de equilíbrio das Olimpíadas do Rio Imagem: Reuters

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2017 04h00

Atleta mais baixa de toda a delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a ginasta Flávia Saraiva experimenta, desde o fim do mega-evento, um crescimento que não se mede apenas por sua cada vez maior popularidade nas redes sociais.

Fato é que a atleta de 17 anos saltou de 1,33m para 1,41m desde então, o que "frustrou" os planos do Comitê Olímpico do Brasil. Antes da Rio-2016, a entidade já tinha um tratamento engatilhado para a jovem carioca.

"Estávamos com tudo planejado para fazer uma intervenção hormonal, mas ela começou a crescer naturalmente. Existia dentro do planejamento uma aceleração voltada para este crescimento após os Jogos, estávamos mapeando o seu processo.

Com a mudança de rota, a preocupação é com questões como equilíbrio e a dosagem certa na carga na parte física de Flávia, que ficou mais musculosa com a nova forma.

A atleta do Flamengo afirma que os centímetros a mais só trouxeram benefícios em seu desempenho esportivo no dia a dia, mas ela pede que o apelido "Flavinha" não seja dispensado pelos fãs, ainda que agora ela esteja "alta".

"Faço sempre raio-x do punho, do pé e da costela umas três vezes por ano para fazer uma medição do meu crescimento. Eu cresci, aumentei a musculatura, estou malhando mais e aguento mais peso. Mas eu não me incomodava quando eu era mais baixa do que ainda sou, não", contou a ginasta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo