Topo

Ex-médico da seleção de ginástica dos EUA confessa crimes de pedofilia

Larry Nassar, médico denunciado por abusos sexuais contra ginastas nos Estados Unidos - Julia Nagy/Lansing State Journal via AP
Larry Nassar, médico denunciado por abusos sexuais contra ginastas nos Estados Unidos Imagem: Julia Nagy/Lansing State Journal via AP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 17h24

Ex-médico da federação de Michigan e da USA Gymnastics (órgão que regula o esporte nos Estados Unidos), Larry Nassar confessou nesta terça-feira (11) ser culpado de três crimes de pedofilia do qual é acusado.

Nassar e sua equipe de advogados entraram em acordo com uma corte federal americana na semana passada. Segundo os termos negociados, o médico pode pegar de 22 a 27 anos de cadeia. A juíza Janet Neff, porém, não será obrigada a seguir essas determinações ao proferir sua sentença.

No acordo, Nassar, admitiu fazer download deliberadamente de fotos e vídeos contendo pornografia infantil em 2004, além de possuir milhares de imagens e vídeos ilegais entre 2003 e 2016. Por fim, confessou que tentou esconder ou destruir provas contidas em seus computadores.

Além das acusações de possuir conteúdo de pedofilia, Nassar também é acusado de 25 casos de abuso sexual e de ter molestado mais de 100 jovens mulheres durante o exercício de sua profissão. Esta é a primeira vez que ele admite ser culpado de alguma acusação.

Pelo acordo, os promotores do caso também concordaram em não denunciar Nassar em outros dois incidentes de abuso sexual contra menores de idade do qual o médico é acusado.