Esporte

Ginasta dos EUA repete colega de seleção e denuncia abuso sexual de médico

Bruce Bennett/Getty Images
Ginasta americana Aly Raisman chega para evento da NHL em Las Vegas Imagem: Bruce Bennett/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 12h16

Em entrevista à emissora americana "CBS", a ginasta americana Aly Raisman seguiu os passos da colega McKayla Maroney e afirmou que também foi abusada sexualmente pelo médico Larry Nassar. O incidente também é descrito em seu livro "Fierce", que começará a ser comercializado na próxima semana.

Capitã da seleção americana nas Olimpíadas de 2012 e 2016, Raisman revelou que procurou o FBI após os Jogos do Rio de Janeiro, onde levou a medalha de ouro por equipes e a de prata por seu exercício no solo.

"Estou com raiva. Estou realmente chateada. Vejo essas jovens garotas que vêm até mim, pedem fotos, autógrafos ou o que quer que seja... Só quero criar mudança para que elas nunca tenham de passar por isso", disse Raisman à "CBS".

A ginasta tem criticado o modo como a federação americana da modalidade tem lidado com Nassar e com outras alegações de abuso sexual. Em entrevista concedida em agosto para veículos dos Estados Unidos, ela se negou a detalhar sua interação com Nassar para que o caso não seja tratado como algo isolado.

"Não importa se você é uma campeã olímpica ou uma garota de oito anos de idade que vai para a academia em Ohio, ou em qualquer lugar dos Estados Unidos. Toda a criança é importante, e eu quero que a federação faça um bom trabalho com isso", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo