Topo

TV: Diadema abre processo administrativo contra técnico acusado de abuso

Fernando de Carvalho Lopes foi técnico do Mesc entre 2001 e 2016; além disso, é técnico da equipe de ginástica de Diadema - Divulgação/CBG
Fernando de Carvalho Lopes foi técnico do Mesc entre 2001 e 2016; além disso, é técnico da equipe de ginástica de Diadema Imagem: Divulgação/CBG

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 22h27

De acordo com a edição desta terça-feira (1) do Jornal Nacional, da Rede Globo, Fernando de Carvalho Lopes pode ser exonerado de cargo público que ocupa na Prefeitura de Diadema, cidade na região metropolitana de São Paulo.

Denunciado em reportagem exibida no domingo pela emissora, Fernando é acusado de assediar atletas da ginástica no período em que trabalhou como treinador da modalidade no Mesc, clube da cidade de São Bernardo do Campo (SP). Ex-treinador da seleção brasileira masculina da modalidade, Fernando trabalhou também no clube em questão pelo menos entre 2001 e 2016.

A emissora afirmou que a Prefeitura de Diadema abriu um processo administrativo na segunda-feira (30) para exonerar Fernando, contratado como técnico da equipe de ginástica da cidade.