Topo

Simone Biles tem tomado remédio para ansiedade após revelar abuso sexual

Francois Nel/Getty Images
Imagem: Francois Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 15h48

Simone Biles tem tomado ansiolíticos (medicamentos para ansiedade) desde que acusou Larry Nassar de abuso sexual. Dona de cinco medalhas olímpicas, ela diz que viveu um ano de altos e baixos e teve de refletir sobre o que havia de errado com ela.

"Não é fácil, definitivamente. Eu tenho meus altos e baixos, ainda vou à terapia. Eu tomo remédios para ansiedade porque tive muitos altos e baixos ao longo do ano, tentando descobrir o que estava errado", contou a ginasta.

A revelação foi feita em entrevista ao programa "Good Morning America", da emissora ABC. "Não é fácil, mas as pessoas à minha volta são as melhores. Isso deixa mais fácil", completou a atleta, dona de cinco medalhas olímpicas no Rio-2016 (quatro de ouro, uma de bronze).

A jovem ginasta de 21 anos foi aplaudida pela plateia tão logo terminou de falar. A apresentadora Robin Roberts deu os parabéns a Simone por "cuidar de si mesma" e fez questão de exaltá-la a todo momento. No fim de novembro, ela superou uma pedra no rim e levou os EUA ao ouro no Mundial.

"Houve muitos pontos neste ano que me fizeram quem eu sou hoje. Eu me sinto mais forte. Este ano me deu uma voz, e eu tentei usá-la para coisas positivas. Foi um ano muito bom", completou Biles, em tom tímido e discreto que surpreendeu a apresentadora.

Simone Biles é uma das mulheres que se dizem vítimas de Larry Nassar, então médico da equipe americana de ginástica. Em janeiro de 2018, depois de cerca de 160 mulheres o acusarem de abuso sexual, ele foi julgado e condenado a até 175 anos de prisão.