Topo

Diego Hypolito diz que tentou se matar e revela batalha contra depressão

Diego Hypolito pula o Carnaval paulista com a bandeira LGBT - Agripino Magalhães
Diego Hypolito pula o Carnaval paulista com a bandeira LGBT Imagem: Agripino Magalhães

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 21h12

O ginasta Diego Hypolito revelou que já tentou se matar e falou sobre a depressão que enfrentou anos atrás. Recentemente, ele assumiu sua sexualidade em matéria do UOL Esporte.

"Eu já passei por momentos muito delicados relacionados à depressão por muitas questões relacionadas à sexualidade. Tomei remédios. Em 2014, foi um período muito grave, porque eu tinha indícios depressivos muito grandes. Já tentei me matar, que é uma coisa muito mais grave do que qualquer coisa que seja exposta", disse ao 'Tricotando', da RedeTV!.

Diego contou que chegou a ficar internado em 2014. Dois anos depois, ele conquistou a medalha de prata no solo nos Jogos Olímpicos do Rio.

"É algo que eu nunca tinha comentado publicamente. Apontar o dedo para a gente, muita gente aponta. Depressão é algo muito grave. E tem cura, sim. Você tem que procurar um bom profissional, eu procurei um psiquiatra. Em 2014, eu cheguei até a ser internado em São Paulo por conta dessas situações. Tem coisas que são muito mais importantes, que é ter satisfação naquilo que você é, ser feliz independente da opinião do próximo", acrescentou.