UOL Esporte Ginástica
 
26/01/2009 - 18h08

Prefeitura de Niterói injetará R$ 80 mil mensais na ginástica do Fla

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro*
O Flamengo firmou na tarde desta segunda-feira um acordo com a prefeitura de Niterói e, assim, conseguirá manter a ginástica artística de ponta no clube. Os irmãos Diego e Daniele Hypólito, além de Jade Barbosa, seguem com as cores rubronegras.

De acordo com o prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, o clube receberá R$ 80 mil por mês para direcionar a este departamento. Em troca, os três atletas participarão do projeto de ginástica de Niterói, que visa incentivar as crianças a iniciarem a prática do esporte.

"A cidade de Niterói vai ter um entrosamento grande com o clube. Vamos criar escolinhas. É uma grande conquista do esporte nacional. Em princípio, eles (atletas) vão fazer algumas clínicas e palestras em Niterói. Queremos que nossas crianças se espelhem neles", disse Jorge Roberto da Silveira.

O Flamengo esteve representado pelo vice de marketing Ricardo Hirinschen, a vice de esportes olímpicos Patrícia Amorim e o novo gestor da Unidade de Esportes Olímpicos do clube, João Henrique Areias.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva na Gávea, Márcio Braga anunciou o fim do esporte no Flamengo. A alegação foi de que não havia mais verba para o investimento neste esporte, uma vez que o clube sofreu uma sensível redução em suas receitas.

Apesar de aliviado com o desfecho do 'drama', Diego Hypólito fez um alerta. De acordo com o atleta, uma medida definitiva precisa ser tomada, para que nada disso possa se repetir no início dos próximos anos.

"A ginástica é um esporte amador, mas precisa de dinheiro para se manter, para funcionar. Temos de ter profissionais capacitados ao nosso lado, fazer uma boa alimentação e tudo o mais. Não dá para ficar assim todo ano, viver sempre essa indecisão se vai acabar ou não", disse Diego, à Rádio Brasil.

Horas depois do anúncio do acordo, o Flamengo anunciou o desligamento da ex-nadadora Patrícia Amorim do cargo de vice-presidente de esportes olímpicos do clube. O cargo será ocupado agora por José Henrique Areias.

*Atualizada às 22h

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host