UOL Esporte Ginástica
 
08/09/2009 - 11h45

Lesão no cotovelo tira Ana Cláudia Silva do Mundial de Ginástica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil terá um desfalque importante na edição deste ano do Mundial de Ginástica Artística. Ana Cláudia Silva não poderá participar da competição, em outubro, na cidade de Londres, Inglaterra, porque ainda se recupera de uma lesão no cotovelo.

A definição da seleção brasileira foi feita no fim de semana, com as ginastas Jade Barbosa, Ethiene Franco, Khiuani Dias, Bruna Leal, Priscila Domingos Cobello e Letícia Lima da Costa. Ana Cláudia, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi preservada devido ao problema.

Desde abril a ginasta sofre com o problema no cotovelo, logo após a conquista de seu principal resultado na carreira, a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo, em Maribor, na Eslovênia.

Apesar de ter voltado aos treinos há cerca de dez dias, Ana Cláudia não tem condições de fazer sua preparação ideal a tempo de disputar o Mundial em sua melhor forma física. Em compensação, ela deve estar em outros desafios, como a Suisse Cup, o Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host