UOL Esporte Golfe
 
05/04/2010 - 16h18

"Metralhado" na 1ª coletiva, Woods diz estar se divertindo novamente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • É incrível a quantidade de abraços que recebi dos caras [outros jogadores]. Estou muito surpreso e feliz com isso, disse Woods nesta segunda

    "É incrível a quantidade de abraços que recebi dos caras [outros jogadores]. Estou muito surpreso e feliz com isso", disse Woods nesta segunda

Cinco meses depois do acidente que tornou públicos os problemas em sua vida pessoal, Tiger Woods está de volta ao golfe. Nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde o escândalo, um dos melhores golfistas de todos os tempos foi “metralhado” por perguntas de centenas de jornalistas e não evitou nenhum tema.

Apesar da seriedade da ocasião, sabendo que seria indagado sobre seus problemas pessoais, Woods deu alguns sorrisos e mostrou entusiasmo com seu retorno ao esporte no Masters de Augusta, na Geórgia (EUA). Antes de enfrentar a imprensa, Woods esteve no campo para treinar diante dos fãs pela primeira vez depois da polêmica.

OUTRAS FRASES DE WOODS

Espero recuperar logo meu feeling para o jogo. Espero que consiga isso de volta logo no primeiro buraco. Se não for no primeiro, então que seja no segundo [risos]

Descontraído, Woods se mostrou motivado com o retorno ao esporte

“Aqui [na sala de imprensa] não estou nervoso, mas lá fora fiquei sim. Na frente das pessoas não sabia o que esperar, nunca estive nessa posição. Saber que as pessoas estão felizes com meu retorno é muito bom. Nos treinos vi que tinha gente torcendo por mim, e depois do que passei é incrível sentir isso”, falou o golfista ao ser perguntado se estava nervoso com a entrevista.

Sobre seu retorno aos campos de golfe, Woods revelou que se sente melhor do que antes de todo o escândalo. “É divertido novamente. Ganhei vários torneios nos últimos anos, mas não me divertia mais. Por quê? Olhe a vida que estava levando. Agora estou me divertindo novamente”, falou. “Nada mudou, vou pra lá tentar ganhar o torneio”, respondeu, sorrindo, ao ser questionado sobre as expectativas para a competição.

OUTRAS FRASES DE WOODS

Estou meditando novamente, voltei ao budismo com minha mãe. Perdi isso em algum momento, mas estou recuperando

Depois de um tempo afastado, Woods retomou sua crença no budismo

Apesar do interesse dos jornalistas em saber como o astro se sentia sobre o retorno, muitos também queriam respostas sobre o período em que ele teve de lidar com os problemas pessoais e as duras críticas que recebeu da mídia de todo o mundo. “O que fiz foi errado, então é claro que a grande mídia me criticaria. Mas muitos aqui continuam sendo meus amigos”, respondeu Woods, que chamava vários jornalistas pelo nome antes de responder às perguntas.

“Fiquei na reabilitação por 45 dias, e olhei para mim mesmo. Agora sou uma pessoa muito melhor do que era quando entrei lá. Mas não vou parar meu tratamento tão cedo, com certeza. Menti para mim mesmo. Quando me livrei de tudo aquilo, percebi o que fiz. E foi brutal. Assumo toda a responsabilidade pelo que fiz”, continuou, falando sobre o tratamento para largar o vício em sexo.

OUTRAS FRASES DE WOODS

Quando falei em fevereiro, não tinha intenção nenhuma de jogar golfe novamente. Depois comecei a bater umas bolas, passei a treinar, e comecei a me sentir muito bem, como antigamente

Sobre o momento em que veio a público fazer um discurso para pedir desculpas por seus atos, em fevereiro deste ano

“Mas foi um tempo muito difícil, perdi o primeiro aniversário de meu filho e isso doeu muito. Quero fazer parte da vida dos meus filhos, e isso foi muito duro naquele dia. È algo que vou me arrepender pelo resto da minha vida. Preciso ser um homem melhor, e só ter passado pelo tratamento não resolve. Eu tenho que fazer isso por muito tempo ainda”, acrescentou o astro.

Após as polêmicas, Woods perdeu muitos patrocinadores pessoais, que preferiram se desligar da imagem manchada do jogador, que era tido como exemplo antes do escândalo de infidelidade. “Cometi muitos erros na vida e entendo porque me deixaram. Mas espero provar para as companhias que ficaram que valho a pena, que posso ajudar a empresa e representá-la bem."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host