UOL Esporte Golfe
 
27/04/2010 - 08h49

Organização do British Open espera por inscrição de Tiger Woods

Das agências internacionais
Em St. Andrews (ESC)

Os organizadores do British Open de golfe ainda estão à espera da entrada Tiger Woods. A inscrição do astro é esperada com ansiedade, já que o norte-americano tenta se tornar o primeiro jogador a ganhar o título três vezes em St. Andrews, na Escócia. Além disso, a presença de Woods seria fundamental para comemorar com estilo o 150º aniversário do tradicional torneio.

Tiger voltou a competir recentemente no Masters de Augusta após cinco meses de ausência devido ao grande escândalo envolvendo suas relações extraconjugais. “Tiger Woods ainda não entrou. Mas mesmo em um ano normal, isso iria acontecer do mesmo jeito. Então, estou absolutamente certo de que ele estará conosco”, disse o chefe-executivo do evento, Peter Dawson.

O prazo para o astro confirmar presença no torneio acaba no dia 27 de maio. Dawson também minimizou preocupações de que a presença de Woods possa ser algo negativo para a imagem do British Open ou criar dificuldades de segurança em St. Andrews.

“Até o momento do início do torneio, com ou sem Tiger, as questões de segurança estarão bem definidas. Ele será uma atração importante, mas temos o benefício de ter vários eventos com Tiger antes do nosso. Estou muito satisfeito de que não somos as cobaias neste caso”, admitiu Dawson.

"Nós observaremos o que acontece com Tiger e outros jogadores de agora até julho e iremos discutir a situação de segurança com a polícia, como sempre acontece. Agimos sempre com a ajuda da polícia nestes casos”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host