Topo

Ex-assistente de Tiger Woods diz que era tratado como escravo por golfista

Steve Williams e Tiger Woods durante um torneio em 2000 - AP PHOTO/Frank Gunn
Steve Williams e Tiger Woods durante um torneio em 2000 Imagem: AP PHOTO/Frank Gunn

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 14h47

Assistente de Toger Woods por 12 anos no circuito profissional - entre 1999 e 2011 - o neozelandês Steve Williams disparou contra o golfista em sua autobiografia  "Out of the Rough", que será lançada nesta segunda-feira.  Ele reclamou da maneira como era tratado pelo atleta. Um trecho do livro foi publicado neste domingo pelo jornal britânico The Guardian.

"Uma coisa que realmente me deixava p... era a maneira que ele atirava um taco na direção da bolsa esperando que eu fosse lá e pegasse. Não me sentia bem tendo de ir atrás do taco. Era como se eu fosse seu escravo. Outra coisa que me deixava desgostoso era o hábito dele de cuspir no buraco quando errava uma tacada", disse o caddie no livro.

Williams também mostra toda a sua insatisfação com a postura do golfista quando da divulgação do escândalo sexual e sua infidelidade em 2010, que levou à separação de Elin Nordegren. O caddie se irritou com Woods pele fato de o atleta não ter deixado claro que ele não teve participação nas diversas tentativas de Woods encobrir as escapadas extraconjugais.

"Não tenho nenhuma simpatia por ele e pelo que ele fez. Eu acredito que você está a cargo de suas próprias ações e não tenho nenhuma simpatia por pessoas viciadas em drogas, apostas e sexo. As pessoas fazem escolhas na sua vida e ele decidiu fazer isso", escreveu.

"Mas eu tenho simpatia pela maneira que ele teve de sofrer na frente do mundo enquanto outros podem lidar com isso em privacidade", disparou.

Williams se aposentou do circuito profissional em 2014, mas atuou um pouco em 2015 como caddie de Adam Scott.