Topo

Com futuro incerto, Tiger Woods desabafa: 'não suporto ver golfe'

Perto dos 40 anos, ex-número um do mundo não sabe se volta ao circuito - Sam Greenwood/Getty Images/AFP
Perto dos 40 anos, ex-número um do mundo não sabe se volta ao circuito Imagem: Sam Greenwood/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 09h08

Considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos, Tiger Woods vive um longo declínio no esporte. O norte-americano não conquista um título dos majors desde 2008, além de conviver com uma série de lesões e escândalos que o afastam das primeiras posições do ranking do PGA. Hoje, prestes a completar 40 anos (em 30 de dezembro), Woods diz que não suporta nem mesmo assistir a partidas.

“Nem me lembro a última vez que assisti a uma partida de golfe. Não suporto – a menos que algum amigo tenha chance de vencer, então assisto. Assisti Jason (Day) vencer o PGA (Championship). Mas estava com a TV no mudo. Sempre fica no mudo, e eu sempre tenho alguma outra coisa em outra TV”, disse Woods, em entrevista à revista Time.

Nos últimos anos, o ex-número um do mundo sofreu com diversas lesões – nas pernas, nos cotovelos e nas costas. Hoje, a recuperação física e o próprio desinteresse diante dos últimos anos dificultam o retorno de Tiger Woods ao golfe.

“Todo mundo com quem já falei me diz a mesma coisa: você nunca sabe (se volta). Com uma (lesão em) articulação, você sabe. Com um nervo, você simplesmente não sabe”, afirmou. “Eu falei com Peyton (Manning, quarterback do Denver Broncos na NFL) sobre seu pescoço e por tudo que ele passou. É duro para um atleta não saber seu futuro. O mais importante é que eu tenho uma vida com meus filhos. Isso é mais importante que o golfe. Só preciso entender como”, acrescentou.

Fora do esporte, Tiger Woods se viu envolvido em diversas polêmicas nos últimos anos. A principal delas, referente a seu casamento com a ex-modelo sueca Erin Nordegren, encerrado em 2010 após denúncias de infidelidade. O golfista iniciou um relacionamento em 2013 com a esquiadora Lindsey Vonn, mas o casal rompeu dois anos depois.

“Com Lindsey, foi difícil. Nunca tivemos um tempo juntos. Falávamos um com o outro por mensagem de texto. Foi um ótimo relacionamento, mas foi difícil”, contou Woods, que afirmou não acompanhar o noticiário de sua vida e elogiou a ex-namorada.

“A maior parte de seu verão era passado na América do Sul, em treinos no Chile e na Argentina; depois, sua temporada era quase toda na Europa. Não posso viajar, porque tenho filhos pequenos. Minhas semanas de folga são dedicadas a meus filhos. Foi um relacionamento fantástico, mas que não funciona neste nível. Era injusto com nós dois”, completou.