Esporte

Golfe para a Vida dará aulas na praia de Copacabana neste sábado

06/01/2016 16h58

O Golfe para a Vida, programa de inclusão social por meio do esporte da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), dará aulas de golfe gratuitas neste sábado, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do evento Curta, Praia,  e acontece das 14h às 15h no Quiosque da Globo, na altura da Rua Miguel Lemos.

O projeto da CBG também participará de outras edições do Curta, Praia. Nos dias 27/02 d 26/03, a ação retorna a Copacabana. Dia 23 de janeiro é a vez da praia de São Conrado. No dia 13 de fevereiro, a praia de Piratininga, em Niterói, receberá o Curta, Praia. Em 12 de março, é a vez da Barra da Guaratiba.

As aulas do Golfe para a Vida serão ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte - os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias. O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A e o HSBC. O Golfe para a Vida conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de persas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe mais de 50 mil crianças.

O programa também participa de eventos como o Festival Esportivo Transforma, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em parceria com escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro, o Meu Ibira, no parque Ibirapuera, em São Paulo, e de outras ações da Rede Globo como as realizadas nas praias da Barra e de Copacabana e do SESI Saúde Total.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo