Topo

Tiger Woods anuncia planos de retornar ao golfe ainda em 2016

Golfista está afastado do circuito profissional desde o começo de 2015 - Sam Greenwood/Getty Images/AFP
Golfista está afastado do circuito profissional desde o começo de 2015 Imagem: Sam Greenwood/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 18h10

Tiger Woods quer voltar ao golfe profissional ainda em 2016. Afastado das competições desde fevereiro de 2015, o ex-número um do ranking mundial afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à rede de TV pública norte-americana PBS, que espera “voltar em dezembro”.

Desde que se afastou do PGA Tour, Woods passou por três cirurgias nas costas. Suas metas agora são retornar e superar a marca do ex-golfista norte-americano Jack Nicklaus, maior vencedor de títulos de majors, os quatro principais torneios do calendário (Masters Tournament, US Open, The Open Championship e PGA Championship), com 18 conquistas.

“Eu pressuponho que vou ter mais (que 18)”, disse Tiger Woods.

Entre 1997 e 2008, Woods conquistou 14 títulos de majors. Desde então, envolveu-se em escândalos fora do esporte – o principal deles, um caso extraconjugal em 2009 que encerrou seu casamento com a ex-modelo sueca Elin Nordegren. Woods iniciou um romance em 2013 com a esquiadora Lyndsey Vonn, mas o casal se separou em 2015.

Otimista com o retorno, Tiger Woods admite que sente falta de competir profissionalmente. O próprio golfista reconhece que a idade deve limitar fisicamente seu desempenho, mas não atrapalharia sua meta para buscar os próximos títulos de majors.

“Se eu sinto falta? Absolutamente, 100%. Com a minha idade hoje, aos 40 anos… Sou o primeiro a reconhecer: não posso fazer as mesmas coisas que eu costumava fazer. Na minha idade, a maioria das pessoas também não conseguem se comparadas ao que faziam quando eram mais jovens. Tenho que encontrar maneiras diferentes de conseguir”, afirmou.