Topo

Um ano após bullying, golfista americana volta a torneio e chora

Paige Spiranac - @GolfDigestME/Twitter - @GolfDigestME/Twitter
Paige Spiranac volta a Dubai em 2016
Imagem: @GolfDigestME/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 21h32

No fim de 2015, a golfista norte-americana fez sua estreia profissional no Omega Dubai Ladies Classic, em um torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos. Na época, foi alvo de críticas na internet – não apenas por seu desempenho, mas também por sua beleza.

Na competição, foi a 101ª colocada, entre 107 competidores. Foi chamada de “desgraça do golfe”. Segundo os agressores, suas fotos nas redes sociais não correspondiam à técnica exigida para um torneio de alto nível.

Passado um ano, Spiranac está de volta à disputa em Dubai. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, falou sobre o torneio e sobre o bullying do qual foi alvo nas redes sociais. Não resistiu. Chorou.

“Foi muito ruim”, contou a golfista de 23 anos, que conversou com familiares e amigos sobre os comentários dos quais foi alvo.

Por conta do incidente, afastou-se temporariamente das redes sociais. Agora, está recuperada.

“Não importa como eu vou jogar nesta semana, de verdade”, afirmou. “Mas o fato de eu estar aqui dividindo com vocês minha história… Espero que isso possa salvar a vida de alguém. Acho que isso é muito mais imporante do que se eu acerto ou erro a tacada”, completou.