Topo

Woods está mais perto de astro da NBA do que de líder de ranking do golfe

Tiger Woods durante treino para o Players Championship em 2015 - Sam Greenwood/Getty Images/AFP
Tiger Woods durante treino para o Players Championship em 2015 Imagem: Sam Greenwood/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 11h52

Preparado para voltar ao golfe profissional em Bahamas neste fim de semana, Tiger Woods está longe de ser a referência do esporte que foi no auge de sua carreira. Prova disso é a última parcial do ranking da modalidade, que coloca o americano mais perto de Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors e astro da NBA que disputou uma etapa do circuito, do que do primeiro colocado.

Woods aparece na 1.119 posição do ranking, enquanto Curry, que tem apenas uma etapa em toda a sua carreira no golfe, está na 1.928 colocação. O líder é o também americano Dustin Johnson.

Em sua carreira no golfe, Woods, que tem 41 anos de idade, conquistou 14 torneios do tipo major e ficou na liderança do ranking da modalidade por 683 semanas.

Neste fim de semana, Woods estará em ação no Hero World Challenge, torneio não profissional do circuito realizado em nome da sua própria fundação de caridade. Será a décima vez que o golfista, que não joga desde fevereiro, volta ao esporte após lesões ou problemas pessoais.

O americano passou recentemente por cirurgia na coluna em tentativa de finalmente superar as dores nas costas que o incomodaram nos últimos anos. Em entrevista coletiva, Woods disse que está em condições para jogar.