UOL Esporte Handebol
 
08/11/2009 - 15h20

São Bernardo conquista tetra da Liga Nacional de handebol feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Embora tenha sido superada na decisão, a Metodista/São Bernardo conquistou o tetra da Liga Nacional de handebol feminino neste domingo, no ginásio Victorio Zanon, em São Bernardo do Campo. O time foi derrotado pelo Blumenau/Furb, por 26 a 20, mas obteve vantagem de nove gols quando venceu o adversário na primeira partida da final por 25 a 17, na última quinta-feira, em Brusque.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS


O treinador da Metodista, Eduardo Carlone, não escondeu a sua irritação com o resultado da final, apesar de o time ter faturado a quarta taça consecutiva. "Tivemos uma campanha irrepreensível na Liga Nacional. Terminamos invictos a fase de classificação e fizemos mais três excelentes partidas, duas da semifinal e a primeira da decisão. Infelizmente, a nossa pior performance foi nos últimos 30 minutos do último jogo. Não podíamos ter tomado 20 gols no segundo tempo", explicou Carlone.

Artilheira da final com sete gols, a ponta Daiane Krug, lamentou os erros na primeira partida da decisão. "Erramos muito lá em Brusque e este resultado fez toda a diferença. Infelizmente faltaram apenas três gols para ganharmos o título", afirmou

Daiane fez questão de relatar as dificuldades do time do Sul nesta temporada. Tudo por causa das chuvas que afetaram o norte de Santa Catarina e a cidade de Blumenau há um ano. "Não pudemos jogar a Liga em nossa casa e com a nossa torcida. Mas toda esta tragédia nos deixou ainda mais unidas", complementou.

A vitória no ginásio do ABC paulista deixou satisfeito o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, especialmente com o desempenho da equipe no segundo tempo. Apesar disso, foi considerada uma reação tardia. "Iniciamos o primeiro tempo com os mesmos problemas apontados no primeiro jogo. Na segunda etapa, elas conseguiram se soltar e cumprir o objetivo traçado, que era vencer a partida e estragar, mesmo que um pouquinho, a festa do adversário', disse Graciano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host