UOL Esporte Handebol
 
10/01/2010 - 14h38

Brasil se despede com derrota do Torneio da Espanha de handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesmo com derrotas na Espanha, Vinícius (d) celebrou chance de atuação internacional

    Mesmo com derrotas na Espanha, Vinícius (d) celebrou chance de atuação internacional

A seleção brasileira masculina de handebol encerrou na manhã deste domingo a sua participação no Torneio da Espanha. O Brasil foi superado pela Suíça por 25 a 21 (parcial 14 a 9) na cidade espanhola de Badajoz e ficou na quarta e última colocação, com três derrotas. O título ficou com os donos da casa, que venceram a Romênia por 33 a 27.

“Jogamos bem na defesa. Os goleiros Maik e Rick também fizeram uma ótima partida, mas no ataque não tivemos um bom aproveitamento nas finalizações. O importante foi que na partida de hoje, erramos menos e evoluímos no controle do jogo”, disse o técnico Javier Garcia Cuesta.

Os artilheiros da partida foram os suíços Liniger e Graubner. Pelo lado brasileiro, o jovem pivô Vinicius Teixeira foi o maior goleador com quatro gols. “Fizemos um bom jogo defensivamente, mas perdemos muitas bolas de seis metros, onde o goleiro deles cresceu na partida”, comentou Vinicius, que defende o São Bernardo.

“A experiência de participar pela primeira vez de um torneio internacional com a Seleção adulta foi muito boa. Aprendi muito, principalmente com as dificuldades e acredito que assim, tanto eu quanto o grupo vai evoluir cada vez mais”, completou Vinícius, de 21 anos.

Nas duas partidas anteriores do quadrangular, o Brasil perdeu para a Espanha na estreia pelo elástico placar de 41 a 19, e depois perdeu também para a Romênia por 28 a 24. A seleção viaja na segunda-feira para a Alemanha, onde na quarta realizará um jogo preparatório contra os donos da casa, na cidade de Mannheim.

Depois, os brasileiros participarão do Torneio da França, em Paris. Além do Brasil, disputarão a competição os donos da casa, que são os atuais campeões olímpicos e mundiais, a Islândia, que é vice-campeã olímpica, além da Espanha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host