UOL Esporte Handebol
 
17/01/2010 - 17h45

Brasil perde mais uma e acaba Torneio de Bercy em 4º; França leva título

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil terminou em quarto lugar no Torneio de Bercy, disputado em Paris. Neste domingo, a seleção brasileira masculina de handebol foi superada pela Espanha por 32 a 18. A França derrotou a Islândia por 35 a 25 e ficou com o título do torneio.

O artilheiro da equipe brasileira no jogo de hoje foi o pivô Vinicius Teixeira, com cinco gols. “O jogo foi muito difícil, a defesa deles estava muito forte e, ainda, nós erramos muitas finalizações, o que foi crucial diante uma equipe de alto nível como a Espanha”, afirmou.

Desde o início do mês, a seleção masculina realizou intercâmbios na Espanha, Alemanha e França, visando à preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão no mês de março, em Medellín. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 no México, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

“O intercâmbio na Europa foi uma experiência muito boa, enfrentamos as melhores equipes do mundo e com certeza aprendemos muito. Estamos com um grupo bem renovado na seleção, com vários jogadores novos e esses jogos internacionais foram muito importantes para o nosso crescimento individual e para a preparação para os Jogos Sul-Americanos”, destacou Vinicius.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host