UOL Esporte Handebol
 
26/01/2010 - 20h41

Dinamarca vence Noruega no último segundo; Croácia lidera

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção dinamarquesa masculina de handebol conquistou uma vitória suada nesta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Europeu da modalidade, disputado na Áustria. A equipe nórdica sofreu até o último segundo, quando marcou o gol que confirmou o triunfo por 24 a 23 sobre a Noruega.

Com a vitória nesta terça, a Dinamarca chegou aos seis pontos, com três vitórias e apenas uma derrota, e ficou com a terceira colocação do grupo 1. Com a mesma pontuação, mas invicta (dois triunfos e dois empates) está a Islândia, que derrotou a lanterna Rússia por 38 a 30.

A líder da primeira chave do Europeu de handebol é a Croácia, que derrotou os donos da casa por 26 a 23 e se manteve invicta. O país balcânico, que venceu três vezes e empatou uma, acumula sete pontos, enquanto a Áustria, com um ponto, é a penúltima da chave.

Já pelo grupo 2 do Europeu masculino, a líder França superou a Eslovênia por 37 a 28 e segurou a primeira colocação, com sete pontos. A Polônia, que superou a República Tcheca por 35 a 34, possui a mesma pontuação. No terceiro posto da chave aparece a Espanha, que chegou aos cinco pontos com o triunfo por 25 a 20 sobre a Alemanha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host