UOL Esporte Handebol
 
30/01/2010 - 16h37

Favoritos, França e Croácia vencem e se enfrentam na final do Europeu

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Francês Gregoire Detrez morde o dedo do atleta islandês Sverre Jakobsson, na disputa da jogada

    Francês Gregoire Detrez morde o dedo do atleta islandês Sverre Jakobsson, na disputa da jogada

A França, atual campeã mundial e olímpica, derrotou neste sábado a Islândia por 36 a 28 e avançou para a final do Campeonato Europeu de handebol masculino. Os franceses vão enfrentar a Croácia na decisão, que derrotou a surpreendente Polônia por 24 a 21.

França e Islândia decidiram os últimos Jogos Olímpicos, com vitória francesa por 28 a 23. No início do jogo, os defensores islandeses tinham problemas na marcação um contra um diante da estrela francesa Nikola Karabatic, que estava entrando facilmente na defesa islandesa.

O ataque islandês se apresentava bem, mas a defesa não conseguiu conter o poderio ofensivo francês. Os campeões olímpicos conseguiram abrir uma boa vantagem diante dos islandeses e venceram o duelo por 36 a 28.

"A final não é um jogo para jogar, é um jogo para ganhar”, disse o goleiro francês Thierry Omeyer. "Sabíamos que tínhamos que ser pacientes, manter a calma e desgastar fisicamente a Islândia, é o que nós fizemos e não vamos parar por aqui", completou.

Atual vice-campeã europeia, a Croácia volta à decisão para tentar parar o franceses. Para isso, o time conta com um passado recente glorioso, pois soma duas medalhas de ouro no currículo, com triunfos em 1996, em Atlanta, e 2004, em Atenas.

Na disputa do quinto lugar, a Dinamarca não deu chances para os espanhóis e venceu sem grandes dificuldades por 34 a 27.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host