UOL Esporte Handebol
 
01/03/2010 - 19h16

Seleção prioriza contra-ataques em preparação para Sul-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de handebol viajou nesta segunda-feira para São José dos Pinhais, no Paraná, para etapa de treinamento com foco nos Jogos Sul-Americanos, que serão disputados no fim do mês, na Colômbia. Nesta fase da preparação, a equipe priorizará os contra-ataques e jogadas individuais.

LISTA DE CONVOCADAS

GoleirasAriadne Tomaz Moreira
Caroline Aparecida Nogueira Martins
ArmadorasAdriana do Nascimento Lima
Amanda Claudino de Andrade
Amanda de Souza Caetano
Jaqueline Anastácio
Moniki Karla Novais Bancilon
Pâmela Barros de Alencar
Patrícia Batista da Silva
CentraisDeborah Hannah Pontes Nunes
Ieda Vizotto
PontasAgda Rafaela Pereira
Aline Pará Waleska Lopes Rosas
Célia Janete Costa
Rosária Elizabete da Silva
PivôsLívia Martins Horacio
Regiane dos Santos Silva
Scheyla Gris

“O foco dos treinamentos no Paraná será na disputa dos Jogos Sul-Americanos, mas também daremos continuidade ao trabalho técnico e tático, que está sendo realizado com essas jogadoras desde o ano passado”, disse o técnico Morten Soubak. O torneio em Medelín é classificatório para os Jogos Pan-Americanos-2011, que, por sua vez, valem vaga para as Olimpíadas de Londres-2012.

“Vamos dar ênfase aos contra-ataques e às jogadas individuais, com situações específicas de 1x1 e 2x2. O intuito é relembrar, repetir e buscar segurança no nosso jogo de uma maneira geral para cumprir bem o nosso papel e obter um bom resultado nos Jogos Sul-Americanos”, falou.

Soubak convocou 18 jogadoras para esta etapa de treinamentos, entre elas três juvenis: goleira Carol, central Deborah Nunes e armadora direita Patricia Silva. “São jogadoras muito talentosas, são jovens promessas que poderão ajudar muito a seleção brasileira no futuro. Elas foram convocadas para serem observadas de perto, mas principalmente para já sentirem o clima de uma seleção adulta e adquirir experiência. E isso faz parte dos nossos projetos para as Olimpíadas do Rio 2016”, concluiu.

Os treinos da Seleção Feminina serão realizados em dois períodos, no Centro do Esporte e Lazer Ney Braga. De manhã das 10 às 12h e à tarde, das 17 às 19h. Apenas na quinta-feira (4), a equipe terá folga e não realizará nenhuma atividade.

Já a seleção masculina encerra nesta terça a terceira fase de treinamentos que está sendo realizada no ABC Paulista. A equipe comandada pelo técnico Javier Garcia Cuesta volta a se reunir na próxima semana, em Londrina (PR).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host