UOL Esporte Handebol
 
05/03/2010 - 15h55

Seleções do Brasil escolhem Paraná para se preparar aos Jogos Sul-Americanos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As seleções de handebol masculinas e femininas estão treinando no Paraná nessa reta final da preparação para os Jogos Sul-Americanos de Medellín, entre os dias 19 e 30 de março. A competição na Colômbia é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que valerá uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

A seleção feminina está na cidade de São José dos Pinhais, em fase de treinamentos desde o dia 1º, onde permanece até domingo, no Ginásio Ney Braga. “As meninas estão no início de temporada e ainda não se encontram no melhor nível físico, mas o foco principal dos treinos está sendo na parte técnica e tática, pois a competição está próxima e temos que definir o grupo”, disse o treinador dinamarquês Morten Soubak.

Já a seleção masculina se reunirá em Londrina no domingo, onde fica até o dia 17. Os treinamentos, que encerram a preparação da equipe brasileira, serão realizados no Ginásio Darcy Cortês, o “Moringão”, casa da Unopar/ Fel/Sercomtel.

“Será muito bom treinar em Londrina com a seleção brasileira. Já estamos acostumados ao ginásio, a cidade conhece e gosta muito da modalidade, e acredito que a repercussão será muito positiva para ambas as partes. Temos mais uma etapa difícil da preparação, os treinos serão bem puxados e o apoio que iremos receber aqui será muito importante”, afirmou o capitão Léo.

O armador central de 32 anos é um dos atletas mais experientes do grupo. Esteve nas Olimpíadas de Pequim, mas luta para disputar pela primeira vez uma edição dos Jogos Sul-Americanos. “Assim como o Brasil, as outras seleções também estão bem renovadas, mas continuo acreditando em nossa força e estou confiante que temos condições de conquistar o título e, consequentemente, a vaga para as competições mais importantes de nosso calendário”, finalizou o jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host