UOL Esporte Handebol
 
19/03/2010 - 15h24

Seleção feminina de handebol teme ansiedade na estreia dos Jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de handebol inicia neste sábado a luta pelo título dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia e, consequentemente, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

A equipe brasileira estreia contra o Uruguai, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Coliseu, localizado na cidade de Itagui. “A estreia sempre é muito complicada por causa da ansiedade, algumas jogadoras vão disputar uma competição desse nível pela primeira vez e isso torna o jogo de amanhã ainda mais difícil”, avaliou o técnico dinamarquês Morten Soubak.

“Enfrentamos o Uruguai no ano passado, no Pan-Americano, é um bom time, mas temos que nos preocupar primeiramente com a nossa equipe. Temos que atuar de forma simples e eficiente como nos treinamos dos últimos dias, e impor o nosso ritmo do início ao fim do jogo”, disse o dinamarquês.

O sistema de disputa será todos contra todos, cada vitória vale dois pontos e o empate, um. Os critérios de desempate na classificação geral são o confronto direto e o saldo de gols. A equipe com melhor campanha sagra-se campeã, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Depois do Uruguai, o time brasileiro volta às quadras no domingo, às 18h, contra o Chile. Na segunda-feira, às 18h, o Brasil enfrenta o Paraguai e, na terça-feira, às 22h, as brasileiras jogarão com as donas da casa. O último jogo será na quarta-feira, às 22h, contra a Argentina.

A estreia da seleção brasileira masculina nos Jogos Sul-Americanos está marcada para a próxima sexta-feira, às 23h (horário de Brasília), contra a Colômbia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host