UOL Esporte Handebol
 
25/03/2010 - 14h20

Brasil para na Argentina novamente e perde final nos Jogos Sul-Americanos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de handebol feminino voltou a perder uma decisão para a Argentina. Assim como na final do Pan-Americano da modalidade, em 2009, o Brasil caiu diante das argentinas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Apesar da derrota, a equipe se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. A competição no México será classificatória para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

O Brasil foi superado pela Argentina por 22 a 19, no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui, e ficou com a medalha de prata. O bronze ficou com o Uruguai. A artilheira do jogo foi a argentina Luciana, com 10 gols. Pelo lado brasileiro a armadora Jaqueline foi a goleadora, com oito gols.

“Muitas jogadoras participaram de uma competição como essa pela primeira vez e acho que faltou um pouco de experiência à nossa equipe. Também erramos muitas finalizações e isso fez a diferença”, disse a ponta Aline Rosas, a Pará.

Na competição, o time brasileiro teve quatro vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17, o Chile por 42 a 19, o Paraguai por 41 a 20, golearam a Colômbia por 56 a 11 e foram superadas pela Argentina.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host