UOL Esporte Handebol
 
16/06/2010 - 23h26

Em torneio preparatório, Brasil perde da Islândia antes do Pan-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção masculina de handebol estreou com derrota no Desafio Petrobrás, torneio realizado em Santa Catarina e preparatório para o Campeonato Pan-Americano de Seleções, que acontece no Chile, entre os dias 22 e 26 de junho. Em duelo contra a vice-campeã olímpica Islândia, o Brasil foi superado pelo placar de 33 a 30, na noite desta terça-feira.

O brasileiro Zeba e o islandês Arnór Pór Gunnarsson terminam a partida como artilheiros, com seis gols cada. As duas seleções voltam a se encontrar na sexta-feira, na cidade de Brusque. Apesar da derrota, o técnico da seleção brasileira, Javier Garcia Cuesta, aprovou a atuação de seus comandados.

“Começamos bem o jogo, mantendo o equilíbrio o tempo todo. Infelizmente cometemos alguns erros, que geraram os contra-ataques dos adversários. Consequentemente, eles abriram três gols. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas não conseguimos reverter a vantagem”, analisou o técnico.

Para Javier Garcia, valeu à pena pela preparação para o Pan-Americano de Seleções, que garantirá uma vaga no Mundial da Suécia, em 2011. “Este confronto foi fundamental na preparação da equipe para o Pan de Seleções. Nesta competição, encontraremos fortes adversários, mas temos a meta de nos classificarmos em primeiro no grupo”, completou.

No Pan-Americano de Seleções, que começa na semana que vem, o Brasil encontra-se no grupo B, ao lado de Cuba, República Dominicana e Groelândia. Argentina, Chile e Uruguai fazem parte da chave A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host