Topo

Brasileira melhor do mundo no handebol vira tema de selo dos Correios

Santiago Russo/Photo&Grafia
Imagem: Santiago Russo/Photo&Grafia

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 08h20

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo na temporada de 2014, Eduarda Amorim, a Duda, ganhou uma versão especial de selos comemorativos dos Correios. O lançamento oficial ocorreu na noite de sábado, em Foz do Iguaçu (PR), antes da decisão do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol entre Brasil e Argentina. Duda também estampará um carimbo comemorativo dos Correios. 

"Estou lisonjeada. É emocionante estar em um selo dos Correios. Se não fosse o esporte me proporcionando isso, acho que nunca estaria em um selo. O handebol está vivendo um bom momento, espero que continue assim e os Correios façam mais homenagens por nossas conquistas", afirmou a jogadora, que em 2013 participou da inédita conquista do título mundial pela seleção brasileira e foi eleita a melhor atleta do torneio.

"Com o passar dos anos a gente vai confiando, mas se lá no início alguém falasse sobre tudo o que aconteceu comigo, eu não acreditaria", disse Duda, fazendo referência a tudo que já passou em sua carreira.

O carimbo comemorativo ficará na Agência central dos Correios de Foz do Iguaçu, onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias. Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade e usar nas correspondências.