Esporte

Técnico da seleção de handebol fica em 2º em eleição de melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 17h49

A seleção brasileira tem o segundo melhor treinador do mundo no handebol feminino. O dinamarquês Morten Soubak, que comanda desde 2009 o time nacional do país sul-americano, foi o vice-campeão em prêmio organizado pela federação internacional da modalidade (IHF, na sigla em inglês). Os resultados foram anunciados nesta segunda-feira (04), e o prêmio ficou com o norueguês Thorir Hergeirsson.

Hergeirsson, comandante da seleção norueguesa, recebeu 57,48% dos votos na eleição promovida pela IHF. Soubak foi escolhido por 33,29% dos participantes, e o terceiro colocado foi o espanhol Jorge Dueñas, da seleção espanhola (9,23%). A votação levou em consideração os trabalhos realizados pelos profissionais em 2014.

“Sinceramente, acho que ele mereceu. Ele levou a seleção norueguesa ao primeiro lugar do Europeu com uma equipe completamente renovada”, opinou Soubak.

A temporada 2014 foi a terceira em que Soubak ficou com o segundo posto entre os melhores treinadores do handebol feminino mundial desde que ele assumiu a seleção brasileira. O dinamarquês já havia ocupado essa posição em rankings elaborados pela IHF em 2011 e 2012.

Em 2013, ano em que o Brasil foi campeão mundial do handebol feminino, Soubak também foi indicado. Contudo, a IHF não divulgou o resultado da premiação de treinadores naquela temporada.

“Fiquei até surpreso. No ano passado nós só disputamos o Sul-Americano”, disse Soubak. “É uma honra ser indicado em quatro anos seguidos. Estou muito feliz por estarem reconhecendo o que estamos fazendo aqui”, completou. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo