UOL Esporte Handebol
 
05/09/2009 - 23h54

Pinheiros leva a melhor contra Metodista pela Liga Nacional masculina

DO UOL Esporte
Em São Paulo
O Esporte Clube Pinheiros levou a melhor no clássico paulista da Liga Nacional de Handebol masculino, disputado na tarde deste sábado, em São Paulo. O time comandado pelo técnico Sérgio Hortelan superou a Metodista/São Bernardo por 32 a 29 (14 a 12), no ginásio do Pinheiros. Destaque para o armador Diógenes, artilheiro do jogo com 11 gols.

Apesar da derrota, a equipe do ABC Paulista, que tem um jogo a mais, segue na vice-liderança da competição com sete pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Já o Pinheiros, que tem quatro jogos (três vitórias e uma derrota), está na terceira colocação com seis pontos.

Já o líder da competição, Unopar, venceu Blumenau fora de casa por 37 a 24. O São Caetano foi a São Carlos e derrotou o dono da casa, por 26 a 15. Na outra partida deste sábado, Maringá pulou para a quinta colocação na tabela ao bater o Chapecó, fora de casa, por 27 a 24.

Feminino
Na Liga Feminina, a Metodista/São Bernardo conquistou um grande resultado diante do Novo Hamburgo e manteve a liderança e a invencibilidade no campeonato. As comandadas do técnico Eduardo Carlone venceram as gaúchas por 27 a 16 (15 a 6), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. As artilheiras foram Natália Garcia e Fernanda França, da Metodista, com cinco gols.

Já o Caxias do Sul derrotou o Praia Tênis Clube por 25 a 24 (13 a 11), no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória (ES), com 14 gols da armadora Danielle Jóia. Com esse resultado, o time gaúcho segue na vice-liderança com sete pontos (três vitórias, uma derrota e um empate).

Na outra partida deste sábado, Blumenau venceu Concórdia, em casa, por 29 a 27. O time catarinense é o terceiro colocado na tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host