UOL Esporte Handebol
 
24/10/2009 - 21h39

UCS vence Univali e conquista a última vaga no playoff da Liga Feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Luna ALG/Ordena/UCS, de Caxias do Sul, conquistou a última vaga no playoff da Liga Nacional Feminina de Handebol. O time gaúcho, que estreou na competição nessa temporada, venceu na última rodada da fase classificatória e ainda contou com a derrota do Santa/Feevale/Novo Hamburgo, que era o seu adversário direto na briga pela classificação a fase de semifinal.

Neste sábado, a UCS derrotou o Aceu/Univali/Amaj, por 31 a 22 (19 a 9), no Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí. As artilheiras do confronto foram Fábia Costa, do Aceu, e Giórgea Marcio, da UCS, com oito gols.

Na segunda partida do dia, o Novo Hamburgo não conseguiu fazer o dever de casa e foi superado pela equipe do Blumenau/Furb por 27 a 22 (12 a 9), na Arena Multiuso de Brusque. A armadora catarinense Taissi Costa foi a goleadora do confronto, com nove gols.

O Praia Tênis Clube, que também brigava por uma vaga nas semifinais, até fez a sua parte ao vencer a vice-líder, A.A.UnC/Concórdia, por 24 a 22 (14 a 9), no Centro de Treinamento Jaime Navarro de Carvalho, mas não conseguiu passar, pois ainda dependia de uma combinação de resultados, que não aconteceu.

A rodada deste sábado confirmou as quatro equipes semifinalistas e os confrontos pela próxima fase da Liga Nacional Feminina: Metodista/São Bernardo x Luna ALG/Ordena/UCS e Blumenau/Furb x A.A.UnC/Concórdia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host