UOL Esporte Handebol
 
27/10/2009 - 21h08

Invicta, Metodista defende soberania na semi da Liga Feminina de Handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino começam nesta quarta-feira. Em Caxias do Sul (RS), a Luna ALG/Ordena/UCS recebe a Metodista/São Bernardo, às 19h45, no Ginásio Poliesportivo da UCS, com transmissão da TV fechada. E, às 20h30, o time da A.A. UNC/Concórdia enfrenta o Blumenau/FURB, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC).

A primeira semifinal será marcada pela disputa entre a tricampeã Metodista e a UCS, que, logo em sua estréia na competição, conseguiu chegar nos playoffs. Durante a fase classificatória, o time do ABC Paulista terminou na primeira colocação com 24 pontos e está invicto em 12 jogos. Já a equipe gaúcha se classificou em quarto lugar, com 11 (cinco vitórias, um empate e seis derrotas).

A briga por outra vaga na decisão será em um duelo catarinense e promete ser ainda mais equilibrado, pois as duas equipes realizaram campanhas semelhantes. A UNC ficou na vice-liderança, com 16 pontos, oito vitórias e quatro derrotas, enquanto o Blumenau foi o terceiro colocado, com 15 (sete vitórias, um empate e quatro derrotas).

A segunda rodada do playoff semifinal será no domingo, às 10h. Só que desta vez, Metodista e UCS, se enfrentam no ABC, e Blumenau e UNC jogam na Arena Multiuso de Brusque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host